quarta-feira, 20 de março de 2013

GLEDSON...

Aê Moçada, não pude resistir de postar para vocês.
Estava dando uma olhada no meu baú de recordações e veja o que encontrei:
"Uma camisa da Gledson!!!"
É, isso mesmo. Uma daquelas que usávamos para arrepiar nas pistas de dança lá no final dos Anos 70. E essa era especial pois era uma 'havaiana' que comprei na "Saco & Cuecão" (para quem é do Rio Grande do Sul sabe do que estou falando). Até o jingle era especial, lembram: "Saco, Saco, Saco e Cuecão: Moinhos, Salgado e Malcon." Mas infelizmente a loja já não existe a muitos anos, o que é uma pena, pois apoiava vários eventos esportivos além de ser referência na moda surf e skate, entre outros.
Para quem é do restante deste nosso 'Brasilzão', capturei um texto do site www.saopaulominhacidade.com.br de autoria de Mirça Bludeni de Pinho que fala um pouco sobre a Gledson.

Esta era a marca da moda dos anos 70. Instalada na Clodomiro Amazonas, perto da Rua das Fiandeiras, tudo o que lançava fazia sucesso, pertencia à família Assumpção. Como tínhamos uma loja para aqueles de espírito jovem e éramos exclusivos da marca no bairro da Aclimação, estávamos em evidência...

Criatividade a Gledson tinha de sobra, pois sua modelista era Dona Maria japonesa, que nasceu artista, mulher de um dos donos (José Geraldo e Gledson), e que além de ficar a testa da oficina de costura terceirizava para outras fábricas. A fachada da Gledson era pintada todos os meses, sempre de forma diferente, ao estilo jovem.

Meus filhos e sobrinhos adoravam ir com minha irmã ou comigo até lá fazer compras, pois além de ficarem por dentro da moda, tinha uma lanchonete que servia sanduíches naturais para os mais exigentes paladares...

Espero que tenham gostado e se quiserem contar alguma história vivida nesta loja ou com uma de suas produções, sintam-se a vontade.